Publicidade

Publicidade


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mais uma tragédia para as estatísticas da BR 222 perímetro urbano de Tianguá-CE

Mais uma tragédia para as estatísticas da BR 222 perímetro urbano de Tianguá-CE

10168941_610036409089719_1870195645_n A vítima da vez – Andréia Salvador – uma jovem de 18 anos.
Como é do conhecimento de todos o perímetro urbano da BR 222, que corta o município de Tianguá, é local de repetidos números de acidentes e em sua grande maioria com vítimas fatais.
Foto: Tianguá em Foco.
Esta semana não foi diferente e mais uma família entra no gráfico de vítimas da trânsito, na noite de Quinta-feira (03/04) um acidente com três jovens de uma mesma família deixa uma vítima fatal. As três pessoas transitavam em uma moto Honda BIZ quando ao serem atingidos por um veículo pampa que no momento da batida uma das vítimas, a jovem de 18 anos Andréia Salvador, foi arremessada para a pista sendo colhida imediatamente por uma carreta que passava tendo morte instantânea. Os outros integrantes, a jovem de 19 anos Andrezza Salvador e Raimundo Alex dos Santos Silva foram conduzidos ao Hospital sendo liberados em seguida.
Um fato lamentável é que a vítima, Andréia Salvador, já havia perdido um Tio, conhecido como Eudes, nesta mesma rodovia federal há cerca de 2 meses, portanto, são duas percas para a família.
Imprudência, falta de respeito com as leis de trânsito, falta de fiscalização e de sinalização tem sido uma das maiores causas de acidentes na região que inclusive já foi motivo de protestos pela população em decorrências de acidentes anteriores. Ontem, logo após o acontecimento desse fato novamente populares se manifestaram com queima de pneus, protesto esse que entrou madrugada a dentro como forma de grito de socorro da sociedade em busca de algo que minimize o número de acidentes.

Foto: Tianguá em Foco.
Os munícipes tianguaenses vêm se manifestando atráves de abaixo assinado encabeçado pela ATAFVT – Associação Tianguaense de Apoio a Familiares de Vítimas de Trânsito, colhendo assinaturas para serem encaminhadas ao DNIT, órgão responsável solicitando a implantação de redutores de velocidade no trecho.

Andreya Salvador (vítima fatal). Foto: Reprodução Facebook.
Segundo informações a gestão municipal juntamente com representantes do legislativo, também estiveram com o novo diretor do DNIT no estado, cobrando a implantação das lombadas eletrônicas no trecho da BR 222 que corta a cidade, sendo mantido o compromisso da implantação em 30 dias.
A cada dia que passa o índice de vitimas cresce, as famílias sofrem e a população grita por soluções que tratem ao menos de diminuir esse impacto na sociedade.

Por Aparecida Urias | Vamos Pensar Verde

0 comentários:

Postar um comentário

“MELHORIAS NO TRÂNSITO,

NOSSA LUTA, CONQUISTA DE TODOS”